Evento gratuito esclareceu dúvidas sobre as modalidades de aposentadorias

Na noite de terça-feira, 16/10, a advogada do escritório Lazzarin Advocacia Previdenciária, Dra. Sonilde Lazzarin, ministrou a palestra gratuita “Aposentadoria para Profissionais da Área da Saúde: Aposentadoria Especial e Outras Possibilidades”, no Auditório do Hospital Mãe de Deus.

O evento, que teve realização do Hospital Mãe de Deus e da Associação Educadora São Carlos (AESC), buscou esclarecer algumas das modalidades de aposentaria, tais como especial, por idade e por tempo de contribuição, além da aplicação do fator previdenciário, documentos necessário para dar entrada no pedido de aposentadoria, explicitar as questões controvertidas, bem como informar sobre as mudanças que poderão ocorrer por ocasião da chamada “Reforma Previdenciária”.

A palestra também apresentou simulações de casos reais para exemplificar as modalidades abordadas e abriu espaço para esclarecer dúvidas dos participantes. Um dos pontos mais abordados foi a conversão do tempo especial (aquele em que, no trabalho, a pessoa fica exposta a agentes nocivos à saúde) em tempo comum, o que pode ser muito vantajoso.

A palestra sobre aposentadoria para profissionais da área da saúde é uma iniciativa do escritório Lazzarin Advocacia Previdenciária, que tem como finalidade levar mais informações aos profissionais, tendo em vista o alto número de indeferimentos do INSS quanto à concessão dos benefícios. Hospitais interessados em agendar as palestras (que são realizadas de forma voluntária para estes profissionais) podem entrar em contato pelo e-mail faleconosco@lazzarinadvogados.com.br, pelo telefone (51) 3338.6634 ou WhatsApp (51) 99193-2605.

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!